ptenfres

Ortodontia Recife

Seu Sorriso Novo!

Você está aqui:

Manual dos Alinhadores Invisíveis

 ALIN INV

Instruções de Uso:

Cuidados ao colocar seu aparelho:

Na hora de colocar seu aparelho é sempre importante sempre encaixar os dentes da frente e só depois os outros dentes.

Adaptação com pressão digital:

Ao adaptar o alinhador sempre use a pressão digital e nunca morda o alinhador desencaixado.

Cuidados ao remover seu alinhador:

Remova começando sempre pela parte dos alinhadores que ficam em contato com a lingua e sempre começando da parte de trás para a frente. Lembre-se ele não suporta mastigação...

O que acontece se eu comer e beber com os alinhadores?

Sempre remova ele para se alimentar ou ingerir bebidas açucaradas, só é permitido água pura, do contrario você destruirá seu alinhador ou o manchará com os pigmentos alimentares, se você comer com o alinhador juntará açucares entre ele e os dentes causando cáries. Um cafezinho por ser quente destruirá seu alinhador...

Tempo de uso:

Deve ser usado de 20 a 22 horas por dia! Do contrário não terá o efeito desejado!

Higienização:

Limpe seu aparelho com uma escova específica (diferente da sua escova dental habitual, use uma pasta dental branca) para esse fim a cada alimentação!

 

 

Outras observações pertinentes:

 

1. Escove os dentes imediatamente após as refeições assim como o aparelho móvel (fora da boca).  Se quiser acrescente bicarbonato de sódio à pasta de dente para limpar o aparelho ou compre Corega Tabs Limpador de dentadura (este não substitui a escovação).

2. Não forçe demasiadamente os dentes contra o aparelho móvel (senão ele quebrará) ele é feito para se acomodar na boca e nem mergulhe com ele.

3. Não é normal o paciente sentir dor, mas pode acontecer em especial nos três primeiros dias após as ativações.  Se o paciente não conseguir mastigar o alimento, tome líquido, neste caso e avise o ortodontista.   O nível de sensibilidade varia a cada paciente. Você pode tomar o analgésico costumeiro, não tome anti inflamatórios.

5. Em caso de quebra ou perda do aparelho ligue imediatamente ao ortodontista.

6. Imagine que seu aparelho caiu no chão sujo, bem: Jamais use água quente para limpar o aparelho, pois ele ficará deformado e inútil, lave com água e sabão amarelo e depois ponha num copo d'agua com algumas gotas (4) de água sanitária por 24 horas, troque duas vezes: De 12 em 12horas.

7. Nunca, jamais embrulhe o aparelho com guardanapo, pois é a melhor maneira de perdê-lo no lixo.

8. Sempre complete o número de horas de uso do aparelho que é recomendado pelo dentista.

9. É normal salivar muito ao se colocar o aparelho na boca, mas com o tempo e uso isso desaparecerá, assim como a dificuldade na fala, neste caso repita a palavra que apresenta dificuldade 10 vezes, cinco vezes lenta e silabicamente e cinco vezes rapidamente até que melhore a fala, se preciso repita várias vezes esse processo.

Ortodontia Recife ® - Todos os direitos reservados.


Servir bem, esse é o nosso prazer!