Ortodontia Recife

Seu Sorriso Novo!

Você está aqui:

Brackets de Safira realmente existem?

safira

Tenho ouvido falar sobre esta polêmica com certa frequência ultimamente.

Afinal de contas o bracket é realmente de safira ou é apenas mais um brackets de porcelana?

Na verdade a safira é uma porcelana monocristalina enquanto que os brackets ditos de porcelana são feitos com porcelana policristalina. A diferença está na forma como os brackets são produzidos.

A porcelana policristalina é produzida a partir da precipitação de partículas de óxido de alumínio e passa por um processo de acabamento em que é aquecida e cortada o que pode levar à falhas na estrutura do bracket.

A porcelana monocristalina (safira) é produzida pela fundição das partículas de óxido de alumínio a temperaturas altíssimas seguida de um resfriamento controlado que evita falhas na cristalização. 

Então esta peça, que tem uma estrutura molecular muito parecida com a da safira natural (daí o nome) é recortada no tamanho e formato dos brackets originando peças mais resistentes e translúcidas.

O problema do alto preço está na dificuldade técnica de fabricação do novo bráquete, com um grande tempo ele deverá ficar mais barato...

Concluindo: O nome “safira” é usado para identificar brackets produzidos com porcelana monocristalina enquanto que o nome “porcelana” é usado para os brackets de porcelana policristalina.

Mas, apesar da porcelana ser um material de ótima qualidade, a safira ainda é superior em termos de estética, atrito e resistência.

Translate

ptenfres

QR Code Ortodontia RecifeQR CODE ANDROID

Ortodontia Recife ® - Todos os direitos reservados.


Servir bem, esse é o nosso prazer!