Ortodontia Recife

Seu Sorriso Novo!

Você está aqui:

Alinhadores Estéticos Invisíveis

Atualmente, muitas pessoas tem priorizado seu sorriso, procurando alternativas mais estéticas para o seu sorriso, e um tratamento menos perceptível, é aí que entra os Alinhadores Invisíveis. Essas pessoas desejam e necessitam colocar seus dentes no alinhamento adequado de maneira rápida e indolor para alguns casos, o melhor de tudo é que existe uma excelente opção para essa situação: alinhadores invisíveis que realizamos em nossa clínica na Ortodontia Recife.

Alinhadores estéticos removíveis não são exatamente uma novidade na Odontologia. Longe disso, seu desenvolvimento data da década de 1940, com o trabalho pioneiro de Harold Dean Kesling. No entanto, com o aumento vigoroso das indicações, todos os olhos da Ortodontia mundial parecem estar voltados para a nova geração de dispositivos “invisíveis”.

 

1) o alinhador invisível Como uma alternativa ao tratamento ortodôntico o alinhador invisível através de placas de acetato movimentam os dentes até que ocorra a correção da mordida e da posição dos dentes , ou seja, corrigir todo desalinhamento da mordida.

Eles são planejados a partir de um software de computador CAD (Computer Aided Design) onde é possível modificar sequencialmente todos os seus dentes digitalmente e conseguir prever o movimento dentário antes mesmo de iniciar o tratamento.

CADCAM

 

2) Após o planejamento eles passam para a fase de confecção onde são produzidos em uma Impressora 3D de alta tecnologia e precisão onde serão gerados uma sequência de modelos com a correção gradativa do mal alinhamento dentário.

 Modelos Sequenciais

 

3) E só então na 3a Fase de produção os alinhadores estéticos invisíveis são confeccionados em acetato e entregues ao paciente com todo o Kit e instruções de uso na nossa clínica a Ortodontia Recife.

 

 original invisalign

 

Em relação aos aparelhos fixos, a terapia com alinhadores tem como vantagens:

  1. A melhor estética e maior facilidade de higienização. “São indicados principalmente para quem aparece com frequência em público, por causarem menos alterações na fala. Pelo fato de serem removíveis, permitem alimentação sem restrições e também existe a facilidade de higienização dos dentes e do periodonto”, afirma Zanardi.
  2. Outro ponto positivo é em relação ao conforto: como são feitos com material elástico e maleável, não machucam.
  3. “Destaco a flexibilização da terapia, pois o sistema de alinhadores: Permite tratar a distância, em menos consultas e com uma quantificação mais exata da força aplicada durante o tratamento, sendo ideal para casos com reabsorções radiculares não ativas e problemas periodontais”,
  4. Esses dispositivos permitem um planejamento mais previsível e a melhor forma de alinhar e distribuir os dentes usando recursos virtuais.

Desvantagens: 

  1. “Se o paciente não usar o número de horas indicado pelo ortodontista, que normalmente é acima de 20 horas por dia (ideal 22 horas por dia), o resultado fica comprometido”, explica. Por isso, é muito relevante, antes de iniciar o tratamento, explicar a importância do uso e da colaboração, fatores imprescindíveis para que o resultado alcance as expectativas.
  2. Este paraelho não se aduequa a todos os casos ortodônticos, precisa ser avaliado, pois em alguns casos o tratamento misto, com o auxílio de acessórios ortodônticos pode ser necessário..

 

Vale à pena investir no alinhador invisível?

Muitos pacientes já usaram o aparelho convencional por um tempo e tiveram pequenas recidivas ou não conseguiram se acostumar com o aparelho metálico em boca. Para esses pacientes o aparelho fixo pode não ser a melhor opção, pois pode provocar desconfortos, o que não auxiliará em nada nos benefícios que o tratamento proporcionará. Nesse caso, recomenda-se o uso do alinhador invisível.

O tratamento com alinhador invisível não é complicado, porém costuma sair mais caro do que o aparelho ortodôntico comum. De qualquer forma, é essencial buscar por um bom profissional para realizar o acompanhamento das etapas necessárias com diagnóstico, planejamento virtual e tratamentos adequados.

Quais são os benefícios proporcionados pelo uso do alinhador invisível?

Caso você seja uma pessoa valorize muito sua imagem, os ajustes em seus dentes são pequenos que não justifiquem o uso de um aparelho metálico, já chegou a usar aparelhos dental comum e sequer cogita a ideia do uso novamente, o primeiro benefício proporcionado pelo alinhador invisível é não precisar passar por nenhum desses problemas.

Com isso, a placa transparente sem dúvidas é a maior solução para os problemas. O alinhador invisível é completamente discreto, além e transparente, o ideal para casos assim. Além disso, ele não é fixo, e pode facilmente ser removido para realização da higiene bucal e das refeições.

Existem diversas opções de alinhadores invisíveis no mercado, o importante é escolher adequadamente o dentista que será responsável pelo procedimento, para utilização de todos os recursos proporcionados pela técnica e claro, planejar o uso da melhor forma possível.

Caso você esteja interessado em uma consulta de planejamentos para Alinhadores Invisíveis em Recife, clique no botão do Whatsapp ao lado que já estará encaminhado para nossa atendente.

Bichectomia

Bichectomia nada mais é que um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino. Muitas mulheres tem recorrido da bichectomia nos últimos tempos para ficarem mais belas.  Mas você sabe como funciona o procedimento e o que afinal, é bichectomia? Neste artigo vamos tirar todas as dúvidas sobre a cirurgia plástica que vem fazendo a cabeça dos famosos.

 
Bichectomia: Cirurgia responsável pelo afinamento dos rostos!

Bichectomia: Cirurgia responsável pelo afinamento dos rostos!

O nome dado a este tipo de cirurgia não é à toa, pois se refere a uma gordura localizada na face que possui o formato piramidal, cujo tamanho varia conforme a idade da pessoa, embora seja maior nas crianças e passa a ser menor a partir do momento em que ocorre o envelhecimento.

A bola ou gordura de Bichat foi descoberta em 1802, pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat. Geralmente o procedimento cirúrgico é realizado para fins estéticos com incisão intraoral e tem uma duração média de aproximadamente 40 minutos, mas como toda operação é importante que se conheça os seus detalhes e cuidados necessários para que o resultado seja aquele tão sonhado.

Bichectomia: Como é feita?

Geralmente realizada por cirugiões plásticos ou dentistas, a bichectomia é nada mais que a retirada das bolas de bichat. A cirurgia dura de 40 minutos a 1 hora. Como um procedimento estético, a Bichectomia é um excelente recurso para diminuir o tamanho das bochechas.

Inicialmente era indicada para quem tinha problemas como, por exemplo, de morder frequentemente a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal e com a intervenção cirúrgica resolvia-se a questão e evitava o posterior aparecimento de um câncer. Entretanto, o interesse aumentou devido às mudanças dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolos de charme e sedução.

Desse modo, famosas como Kim Kardashian, Angelina Jolie e o humorista Rodrigo Sant’Anna ajudaram a popularizar a Bichectomia. Vale lembrar que o procedimento “caiu de paraquedas” para quem sofria bullying na infância e recebia apelidos clássicos como o de “Fofão”.

De todo modo, a Bichectomia tem o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente. Certo, mas quem gostaria de fazer a cirurgia deve recorrer a qual profissional? Bom, o procedimento é realizado pelos cirurgiões plásticos, embora alguns dentistas também o façam. Ambos realizam o pré-operatório.

A operação é realizada com anestesia, geralmente local podendo ser geral em alguns casos, sendo pouco intrusiva.

A recuperação também costuma ser rápida e muitos a comparam com a extração de dentes sisos por ter um pós operatório bastante similar com os mesmos cuidados.

Inchaços e hematomas pode permanecer por até 5 dias após o procedimento cirúrgico.

Famosas que  fizeram Bichectomia

Dentre as adeptas estão as atrizes Angeline Jolie, Demi Lovato, Megan Fox e Jennifer Aniston. A youtuber brasileira Evelyn Regly também integra o time das operadas, junto com Ludmilla. A diva, ex-spice girls, Victoria Beckham também se rendeu ao procedimento. A Posh Spice mudou consideravelmente após a Bichectomia.

Bichectomia: Transformação facial

Bichectomia: Transformação facial

Bichetomia – Resultados

O principal resultado da bichectomia é o afinamento do rosto e o maior destaque das maçãs e contorno. A famosa buchecha de Kiko some em até 1 mês após a cirurgia. Nesse período, as modificações começam a ficar extremamente visíveis, tendo seu ápice no vigésimo dia.

Bichectomia Riscos

Tal como a Blefaroplastia, dentre os riscos da cirurgia está os sangramentos (hemorragia bucal), assimetria facial, lesão de nervos faciais e rompimento de algum vaso.

Passo a passo da Bichectomia:

bichectomia passo a passo

Bichetomia Fotos do Antes e Depois

bichectomia antes depois

Megan Fox foi com certeza uma das precursoras da Bichectomia.

Veja abaixo algumas fotos de famosas e anônimas antes e depois da bichectomia.

victoria

Victoria Beckham aka Posh Spice mudou bastante desde que deixou de ser uma Spice Girl (mas nunca deixou de ser uma Diva Master ). Além da bichectomia, passou por sessões de paralisação seletiva de músculos faciais e preenchimento.

famosos bichectomia antes e depois

famosos bichectomia antes e depois

famosos bichectomia antes e depois

famosos bichectomia antes e depois

Kim Kardashian mudou demais após o procedimento. Para intensificar o resultado, a socialite faz o uso de contornos faciais.

famosos bichectomia antes e depois

famosos bichectomia antes e depois

bichectomia kylie jenner

Pós Operatório e Cuidados

Ainda que a cirurgia de Bichectomia seja considerada um procedimento rápido e simples é importante que o paciente observe alguns cuidados básicos para que possa garantir a recuperação e perceber o quanto antes os resultados positivos. Os médicos geralmente fazem as seguintes recomendações:

  • Evitar grandes esforços como atividades físicas, práticas esportivas e academia;
  • Não tomar sol durante o período de sete dias;
  • Tomar a medicação corretamente prescrita pelo seu médico (geralmente dura quatro dias);
  • Aplicar bastante gelo para evitar qualquer tipo de inchaço;
  • Evitar a ingestão de alimentos muito duros pelo período mínimo de 48 horas e dar preferência a alimentos gelados para agilizar a recuperação.

Em caso de incisão intraoral, deve-se evitar o consumo de alimentos cítricos.

E, por fim, não custa lembrar que o procedimento é irreversível, ou seja, a remoção da gordura é definitiva. Quanto aos resultados, estes começam a aparecer após três semanas e a recuperação total é realizada com seis meses de realização cirúrgica.

Gostou? Agende uma consulta conosco!

Fonte adaptada 

Visagismo

Visagismo 0

" O visagismo é uma arte. É a arte de criar uma imagem pessoal
customizada e bela, que faz com que o paciente se sinta
valorizado, aceito e com poder de atração."

A palavra visagisme surgiu na França originária do termo
visage que significa rosto, a idéia é simples: O conceito é de que o sorriso de uma pessoa expressa sua personalidademas apesar disso ainda não havia um conceito bem definido sobre essa arte até que o artista plástico Philip Hallawell, em 2003, lançou seu livro Visagismo, Harmonia e Estética,

Leia mais...

Qual a diferença entre faceta em porcelana e lente de contato dental?

Nos dias atuais é cada vez mais comum as pessoas procurarem tratamento estético definitivo para os seus dentes, pois ao contrário do clareamento dental que precisa ser renovado de seis em seis meses as facetas e lentes de contato não mudam de cor com o tempo!

É grande a procura pela faceta em porcelana ou lente de contato dental.

 

Qual a diferença entre as duas?

É simples, a faceta precisa desgastar o dente e a lente o desgaste é muito pouco ou nada. 

 Para que serve a lente?

A lente é para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento, largura, arredondamento de ângulos. É tão fina que parece transparente, pois isso ganhou o nome de lente de contato dental.

Leia mais...

Qual a diferença entre a Ortodontia e a Ortopedia Funcional dos Maxilares?

1º Qual a semelhança entre eles?

white smile couple

A Ortodontia e Ortopedia dos maxilares, ambos buscam uma melhora na função, saúde e aparência. Um sorriso atrativo possui um papel importante para acentuar a autoconfiança e autoestima. 

O que é ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares?
Ortodontia / Ortopedia são os ramos da odontologia especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades ou problemas dentais e faciais.

 

 

O termo técnico para estes problemas é “Má Oclusão”, que significa uma relação de contato incorreta entre os dentes superiores e inferiores.

Leia mais...

Reflexão: A Martelada

 safira

 Um navio carregado de ouro, revestido de todo o cuidado e segurança, atravessava o oceano quando, de repente, o motor enguiçou. 

Imediatamente, o comandante mandou chamar o técnico do porto mais próximo.

O técnico chegou de helicóptero e trabalhou durante uma semana, porém sem resultados concretos.

Leia mais...

5 problemas ortodônticos que devem ser corrigidos aos 6 anos de idade!

Pais! Fiquem atentos:

 

Todos os problemas aqui relatados podem ocasionar complicações e aumentar os custos de um tratamento ortodôntico futuro, portanto traga seu filho para a primeira avaliação aos seis anos, previnir é melhor que remediar...

  

1.  

Pode ser sinal de crescimento excessivo do queixo (mandíbula), é um caso grave e que deve ser tratado o mais precoce possível

Leia mais...

Clareamento dental sem orientação pode causar danos irreversíveis

 

ESTES PRODUTOS SÃO VENDIDOS LIVREMENTE POR ALGUMAS LOJAS DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS E FORAM PROIBIDOS NAS FARMÁCIAS, CLAREADORES PODEM CAUSAR INFLAMAÇÃO NA GENGIVA E HIPERSENSIBILIDADE NOS DENTES.

 

             Na  moldeira com o gel para clareamento dental: Se o gel vazar, pode atingir a gengiva, inflamar e causar até sangramentos(Thinkstock/Thinkstock)

Os clareadores dentais não tinham têm venda restrita no Brasil, desde que sejam registrados pela Anvisa. Mesmo assim, se usados sem orientação, podem resultar em sequelas

Kits de clareamento dental pirateados, à venda por valores que variam entre 100 e 200 reais, parecem simples de usar e inofensivos. A empresária carioca Cristiana M., 28 anos, acreditou na promessa de dentes mais brancos e acabou comprando uma caixa com o kit clareador em um dos shoppings mais tradicionais do Rio de Janeiro. Em apenas dois dias, os resultados apareceram.

Leia mais...

A Mentira do Aparelho Gratuito

O aparelho gratuito existe?

- A resposta é simplesmente: Não, não para o público! - Digo para o público pois em instituições de pesquisa pelo mundo ou cursos de especialização pode-se conseguir um aparelho de graça, mas geralmente há uma longa e interminável fila de espera...

Leia mais...

Translate

ptenfres

QR Code Ortodontia RecifeQR CODE ANDROID

Ortodontia Recife ® - Todos os direitos reservados.


Servir bem, esse é o nosso prazer!